Em Wagner na Chapada Diamantina tem Teatro

Grupo composto por estudantes de Wagner-BA é destaque em Caravana de Teatro em Andaraí

O novo Grupo de Teatro de Wagner-BA, “Cia de Teatro Estátuas Ambulantes” participou da II Caravana Itinerante de Teatro de Andaraí nos dias 29 e 30 de Abril de 2017. O evento fez parte da XX Caravana Itinerante de Teatro da RCCB. Em Andaraí o evento foi marcado pelo cortejo teatral que abrilhantou as ruas da cidade com jovens desfilando fantasiados cenograficamente e com apresentações de diversos grupos de teatro da Chapada Diamantina.

A novidade foi a participação da cidade de Wagner, com alunos do CRAS e os Alunos do Colégio Estadual Instituto Ponte Nova que apresentaram duas peças como estreia do mais novo grupo de teatro “Cia de Teatro Estátuas Ambulantes”.

Raumi Joaquim de Souza é Arte Educador licenciado pela UFPI e Mestrando em Geografia pelo Programa de Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pela UNESP

A criação do grupo é uma iniciativa do professor Raumi Souza, Arte Educador no Instituto Ponte Nova (IPN) e no CRAS, em parceria com os integrantes dos Grupos de Teatro “Cortinas que Abrem” e “Renascer Art” da cidade de Utinga, que aderiram ao projeto em um gesto de solidariedade e pela expansão das artes cênicas.

O “Curso de Teatro Ponte Nova Em Cena,” abraçado pela equipe, foi realizado no Instituto Ponte Nova, que deu todo apoio ao projeto e resultou nesse trabalho promissor a favor da educação pela arte e pela vida.

Os alunos do CRAS de Wagner-BA também fortaleceram o evento como “espect-atores”, desfilando no cortejo e conhecendo as experiências dos grupos veteranos que fazem essa caravana a cada dois meses em cidades diferentes, desde o ano de 2009. A participação dos jovens de Wagner na Caravana, contou com a colaboração do Instituto Ponte Nova, do CRAS e da Prefeitura Municipal de Wagner.

%d blogueiros gostam disto: