Incêndio criminoso atinge mais de 15 ônibus em Jacobina/BA e causa prejuízo de milhões
6 de outubro de 2019A garagem da empresa Falcão Real/São Luiz amanheceu em chamas neste domingo (6/10), em Jacobina. Segundo informações postadas no site Jacobina Notícias, um vigilante que estava de plantão contou que por volta das 2h, foi rendido e amarrado por homens armados que estavam a bordo de dois carros. Em seguida, eles atearam fogo em pelo menos 18 ônibus.
Além do vigilante, dois motoristas que estavam a descansar em um alojamento na garagem também foram rendidos. Os homens atearam fogo nos ônibus, até uma motocicleta, que seria do vigilante, acabou sendo incendiada junto à garagem. Conforme as informações, várias explosões foram ouvidas enquanto os veículos eram consumidos pelas chamas. A ação foi rápida, e deixou a vizinhança assustada.
Veja também:
Chapada: Jornada de Agroecologia acontecerá em Utinga
Escritor natural da Chapada Diamantina lança livro em Seabra
Governo da Bahia decreta estado de emergência em 140 municípios
Segundo às informações publicadas, após atear fogo na garagem de Jacobina, conforme a Polícia Militar, o grupo seguiu para a BA-131, sentido a Miguel Calmon, onde tentou incendiar outro ônibus da empresa.
Ainda conforme o site, segundo o diretor da Falcão Real – Valdir Brito, os ônibus queimados representam 12% de toda a frota da empresa, e o prejuízo estimado é de R$ 18 milhões. Ninguém ficou ferido nas duas ações, e o incêndio será investigado pela Policia Civil.
Foto: Reprodução.