Pré-candidato a prefeito de Lajedinho/BA se filia ao PT

Pré-candidato a prefeito de Lajedinho/BA se filia ao PT

2 de março de 2020 Off Por Redação

Por Romilson Joaquim

No último sábado (29/02), representantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram para comemorar o aniversário de 40 anos do PT, e em Lajedinho, além da comemoração ocorreu a posse do diretório municipal do partido e a filiação do ex-vereador Valdenilson como pré-candidato a prefeito pelo partido.

Valdenilson foi vereador de Lajedinho por quatro mandatos, em um deles, assumiu a presidência da Câmera de Vereadores do município, e saiu da política no ano de 2012, com o pensamento de não mais voltar a se candidatar a cargo eletivo. O ‘Folha da Chapada’ dialogou com Valdenilson sobre o que motivou sua candidatura, segundo ele, um dos motivos principais é, por ser filho de Lajedinho, já ter sido vereador e conhecer a realidade do povo.

“Saí da política em 2012 com o pensamento de não retornar mais a política, mas, aí você não deixa de ser filho de Lajedinho, e quando você percebe uma administração que não olha para todos de uma forma geral, isso acaba lhe comovendo, e fazendo com que você toma certas decisões em prol da comunidade, que merece, e que precisa muito de nosso apoio e de apoio de lideranças voltadas para a classe pobre que é o caso do PT,” argumenta.

Click aqui, curta Folha da Chapada no Facebook

Perguntado como está a situação política no município, ele cita que o atual prefeito chegou em Lajedinho de “paraquedas”, que em menos de três anos que chegou ao município passou a ser prefeito. “Então é um prefeito que não conhece a nossa realidade de Lajedinho, e a gente escuta muito por aí, muita crítica, na verdade ele não é político, ele não tem preocupação principalmente com a classe pobre, e por isso que a gente percebe a necessidade de tomar essas decisões” afirma.

Valdenilson e o Deputado Federal Valmir Assunção

Perguntei: Hoje você se afiliou ao PT, vai concorrer pelo PT, por que o PT?

Valdenilson responde: “Sim, sim, por que o PT? Porque eu vejo assim o PT, o partido que mais se preocupa com a classe pobre, eu sou de classe pobre, eu venho de família humilde e sei a necessidade de o quanto as pessoas que moram na zona rural precisam de um apoio, de uma liderança, pra incentivar essas pessoa a, um dia, ter uma vida melhor, vim produzir algo para o seu dia a dia”.

Valdenilson demostrou-se confiante, determinado, como quem, realmente, quer defender o interesse de seu povo.

Folha da Chapada – (fotos fornecidas por integrantes do PT)
Veja também:

Chapada: Partido dos Trabalhadores comemora 40 anos e empossa novos dirigentes em municípios da região

Click aqui e curta a nossa página no Facebook