Chapada: Cine Caeté exibe Bacurau no Vale do Capão

Chapada: Cine Caeté exibe Bacurau no Vale do Capão

10 de dezembro de 2019 Off Por Redação

A sessão acontece no Coreto da Vila no dia 12 de dezembro às 18h30

O Cine Caeté, cineclube que exibe filmes e documentários no Vale do Capão desde 2010, vai exibir o filme mais comentado do ano no Brasil. Trata-se de Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que já foi assistido por mais de 700 mil pessoas em pouco mais de três meses em cartaz nos cinemas do país. A sessão acontece no Coreto do Capão no dia 12 de dezembro, quinta, às 18h30. Após a exibição haverá um debate sobre o filme com o público, mediado pela equipe do Cine Caeté, e sorteio de 2 cartazes do filme, cortesia da Vitrine Filmes.

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o filme conta a história de Bacurau, pequeno povoado no sertão de Pernambuco que é ameaçado de extermínio. Mesmo abandonado pelo poder público, seus moradores se organizam para resistir.

Veja também:

Rio de Contas e Região: Congresso internacional debaterá “Sertões e Sociabilidades”

Chapada: Comunidade rural do município de Lençóis realiza sua IX Feira Agroecológica

Chapada: INEMA decreta suspensão de 50% da captação de água do Rio Utinga e de seus afluentes

Bacurau será exibido pela primeira vez na Chapada Diamantina através do Cine Caeté, em sessão pública e gratuita, respeitando a classificação indicativa de 16 anos. Esta exibição é uma realização do Cine Caeté, Vitrine Filmes, Naíma Silva e Associação Colmeia.

O Cine Caeté é um cineclube atuante no Vale do Capão, município de Palmeiras, desde 2010, cumprindo a missão de difundir filmes baianos e brasileiros e formar público para a produção audiovisual local e nacional. Em 2020 o Cine Caeté completa dez anos com uma programação especial entre os meses de março e junho. Acompanhe a programação pelo @cinecaetecapao no Facebook e Instagram.

Cine Caeté exibe Bacurau no Vale do Capão

Folha da Chapada – com informações da Assessoria

Click aqui e curta a nossa página no Facebook